terça-feira, 20 de outubro de 2009

Em defesa do MST! Mas e os ruralistas?


Em defesa do MST! Mas e os ruralistas?

Qual é a função de um deputado? É legisla ou investigar? Quer dizer que deputados e senadores viraram investigadores e policiais?

O MST surgiu no Paraná na década de 80 com o propósito de lutar pela reforma agrária e pela terra, aliais direitos defendidos pela própria constituição brasileira. Muitas pessoas acham que o MST é um movimento de baderneiros e arruaceiros e que não é de direito do povo lutar pela terra, inclusive deputados e senadores da republica que fazem parte de uma bancada no senado chamada de ruralista: mas seriam mesmo ruralistas ou podemos chamar de grileiros e latifundiários cheios de dinheiro e que defendem seus próprios interesses.

Essa bancada latifundiária(ruralista) está querendo criar uma CPI para investigar o MST, mas porque será que eles querem isso, será que eles são pessoas honestas que querem defender os interesses do povo ou será que eles querem usar essa CPI para se mostrarem para o povo e começar a sua campanha eleitoreira desde já? As CPIs hoje são usadas como plataformas políticas para que senadores e deputados apareçam direto na mídia e tentar passar para o povo que eles estão trabalhando, quer dizer virou uma propaganda política partidária gratuita a nível nacional e antes da hora.

A terra é um direito de todos e nosso dever é de lutar por ela com unhas e dentes, imagine para um pai de família o sofrimento que é ver seu filho passando fome e ele sem poder fazer nada, essas pessoas são as verdadeiras vitimas do sistema capitalista que devora a todos, mas que resiste ou tenta resistir a esse sistema desleal é chamado de arruaceiro e vagabundos que não tem mais nada a fazer e que tentam roubar a terra de fazendeiros bonzinhos que alimentam as vaquinhas e galinhas lá na Europa e Ásia com a soja que eles produzem e também produzem laranjas para fazer suquinho e alimentar um bando de supernutridos nos Estados Unidos e Canadá enquanto milhares de arruaceiros passam fome e vivem a Margem da sociedade morando em favelas sem nenhuma infra-estrutura e o pior passando fome!

A verdadeira reforma agrária só acontecera quando o povo se unir e expulsar esses grileiros dos seus grandes latifúndios e que seja um movimento social e não político ai sim terá uma verdadeira reforma agrária.

Há só mais um lembrete aos deputados da bancada latifundiária ou ruralista que tal uma CPI para averiguar a forma que vocês conseguiram suas terras e averiguar de fato os crimes que ocorrem no campo para saber a verdade sobre tudo, eu acho uma ótima idéia e também saber como estar também à consciência ecológica de cada um e se estão respeitando as famosas APPs e se estão respeitando as matas ciliares e as nascentes dos rios.

Um comentário:

  1. Da mesma forma que os vereadores de Barreiras tentam, constantemente, criminalizar o Movimento Estudantil de nossa cidade, esses senadores e deputados também o fazem com o MST. É uma vergonha ver os "representantes" do povo criminalizando os movimentos sociais. A propaganda negativa é a maior arma que os políticos podem usar para colocar a população contra esses movimentos, taxando-os como baderneiros, vagabundos, pessoas que não querem trabalhar e atacam a divina "propriedade privada". É fácil defender algo quando se tem. E quando não se tem nada? Só nos resta atacar.

    ResponderExcluir